Eu tenho um chamado

Analisando a história do profeta Jeremias pude perceber, que o que Deus fez na vida dele, também fará na minha.
Jeremias era um jovem com cerca de 17 anos, segundo os historiadores. No versículo 5 do capítulo 1 de Jeremias podemos perceber que Deus disse á ele :
"Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, Eu o escolhi e o separei para que você fosse um profeta  para as nações.."
Fiquei eu então imaginando, Deus também me chamou, será que pra Jeremias foi fácil ? Será que ele aceitou o chamado de Deus numa  boa ?
Jeremias teria que levar a palavra de Deus para aquele povo, que missão difícil ele tinha a cumprir!
Além de tudo, Jeremias se achava muito novo e não sabia como falar com eles. Mas Deus falou com ele nos versículos 7, 8 : 
" Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a  quem eu o enviar, diga tudo que eu mandar;
Não tenha medo de ninguém pois eu estarei com você para protegê-lo.Sou Eu , o Senhor, quem está falando..."
No versículo 9 podemos ver que o Senhor toca nos lábios de Jeremias e põe em sua boca a palavra que ele deve anunciar.
Assim será comigo, não devo temer, devo apenas crer, pois se Deus me chamou, ele irá na minha frente como fez com Jeremias. Desde o ventre de minha mãe Deus já tinha traçado um plano pra minha vida, pois em Salmos é declarado que antes de nós nascermos,Deus já escreveu a nossa história, e quando Ele escrevia essa história  Ele não se esqueceu de nenhum detalhe. Posso pensar como o Jeremias, que se achava novo e não saberia o que falar com o povo, mas quem me dará as palavras será o Deus  quem me escolheu para anunciá-la!
Então eis-me aqui Senhor, envia-me a mim, usa-me óh Deus!
Eu tenho um chamado, então não posso me calar, tentar fugir, pois Deus me escolheu para o seu evangelho anunciar, pode o vento soprar contra mim, mas quem me enviou foi o Deus todo poderoso, a obra é d'Ele, então quero ser como Jeremias, que reconheceu que Deus iria na frente dele e não temeu mais.

Comentários