Como eu consegui tirar o preto do meu cabelo

Oi !!! Tudo bem ?
Hoje eu vou contar como eu me livre do PRETO no meu cabelo e consegui chegar na cor que eu estou hoje.
A história é um pouco longa mas eu vou resumir bastante e contar o principal , hoje eu não vou exercitar a leitura de ninguém kkk
Por duas vezes fiz coisas no meu cabelo que me arrependi depois , uma foi cortar bem curtinho , pois eu queria uma mudança radical  e no inicio eu gostei e muito , mas depois comecei a sentir falta do meu cabelão e a outra besteirinha que eu fiz foi pintar de preto .Confesso que meu cabelo ficou lindo pintado de preto , super brilhoso e com a aparência de bem mais tratado , sério  , meu cabelo estava lindo ! Mas como toda tinta , um dia você enjoa , ainda mais porque minha raiz ia crescendo e meu cabelo é muuuuuuuuuuito mais claro do que a tinta que estava e então eu tinha que estar sempre retocando e como naquela época meu cabelo estava super forte e bem tratado ele crescia super rápido .
Meu cabelo preto estava assim :


Mas quando ía crescendo olha só como ficava : 

Nessa foto dá pra ver como ele ficava assim que a raiz começava a crescer e se eu não retocasse logo só ia ficando pior "/ 
Isso também contribuiu bastante pra eu querer desistir do preto .
Mas sair daquela cor não foi tarefa fácil ...
Como nessa época eu quase não tinha informações e na verdade nem ligava muito pra pesquisar nada sobre cabelo acabei descolorindo meu cabelo ( eu achei que isso iria resolver) , isso só serviu para estragar ainda mais a situação, meu cabelo ficou supeeeeer manchado , pra não continuar com o cabelo assim tão manchado eu pintei no mesmo dia , usei uma tinta loira , não me lembro a marca e nem numeração .
Não adiantou nada, meu cabelo continuou horrível . Esperei 3 dias e passei outra tinta, dessa vez castanho claro acinzentado , ficou horrível !!! Meu cabelo continuava preto nas pontas e na raíz estava uma mistura horripilante , então passou-se 1 semana e eu não satisfeita com o resultado , resolvi descolorir de novo e passar um loiro claríssimo .
Foi aí que meu pesadelo piorou , meu cabelo já estava tão fraco que começou a quebrar e eu entrei em desespero . 
Um dia caiu um pedaço enorme do meu cabelo e ficou um buraco bem grande perto da minha orelha e fou aí que tive que cortar meu cabelo bem curtinho de novo, como eu chorei , meu cabelo já tinha crescido bastante e eu tive que cortar assim :
 Infelizmente não tenho uma foto melhor, mas acho que nessa dá pra ver direitinho como tive cortar .
Nesse período eu estava super pra baixo, queria ver meu cabelo grande e com a cor normal . Nessa foto não dá pra ver porque esta escuro, mas a cor estava de arrepiar , as pontas continuavam pretas e a raiz super loira .
Meu cabelo ainda estava muito fraco e eu tive medo de continuar pintando e resolvi dar um tempo, foi aí que comecei a usar o Tônico de alho da gota dourada , falei dele aqui . Comecei a cuidar mais do meu cabelo , hidratava pelo menos 2 vezes na semana com bepantol liquido e isso foi me ajudando a recuperar meu cabelo e quando vi que ele já aguentava ser mais mal tratado eu resolvi experimentar o Dekapcolor 
Comprei por 40 reais se eu não me engano e consegui passar de 4 a 5 vezes , não me lembro exatamente , Gente , ele foi a minha salvação !
Claro que não adianto logo de cara, eu precisei passar 2  semanas seguidas, pois ele você pode fazer a primeira aplicação e a segunda no mesmo dia .
Foi só com ele que eu consegui tirar o preto do meu cabelo , se eu tivesse descobrido esse produtinho antes minha vida capilar teria sido menos dolorida .
Meu cabelo não ficou loiro é claro , ele continuou meio a meio , raiz loira e as pontas ficaram avermelhadas , mas o vermelho ficou claro e eu sabia que conseguiria tirar logo .
Mas não fui tingindo logo de uma vez, eu continuei meu tratamento com o tônico , fui deixando meu cabelo mais forte e resistente e quando passaram-se 4 meses eu descoloria as pontas novamente e tingi de castanho claro . E é essa cor que ele está até hoje , não pintei mais e não pretendo pintar tão cedo, foi uma luta muito grande , passei quase um ano com o cabelo manchado ( claro que por falta de informação ) , hoje eu tenho um conhecimento maior sobre cabelo e sei que não passaria pelo mesmo outra vez , mas prefiro deixar meu cabelo descansando de tintura por um tempo .
Meu cabelo já está quase chegando na mesma altura que ele estava antes de eu precisar cortar , está saudável , mas é sempre aconselhável procurar um profissional ou buscar informações para não passar pelo mesmo que eu passei .
                                                                                                Beijos ;*


Comentários

  1. Meu cabelo é castanho escuro e resolvi ficar loira. No primeiro mês ficou um loiro escuro quase ruivo e, até que ficou bem. Depois pintei novamente e ficou quase a mesma cor, mas já tinha enjoado.
    Deixei crescer um pouco e pintei de preto! A cor não durou uma semana.....
    Na raiz ficou a cor natural, mas as pontas ficaram com a cor da tinta anterior e, parecia que eu tinha feito mechas californianas. Lembrando que nessa época ainda nem era moda! kkkkkkkk
    Até que não ficou tão ruim, mas eu não gostava.
    Depois de uns meses resolvi cortar o cabelo na altura do ombro. Pronto, ficou apenas um pouquinho.
    Enfim, no meu caso o preto quase não pegou..rs
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que no seu quase não pegou, porque no meu pegou e grudou hsuahsuas , e depois foi dificil de tirar hein !
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda !
      Beijos !

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique a vontade para comentar!