Cauterização caseira

Para que serve ?
 Bom gente, a cauterização é um processo feito para repor a queratina nos fios .

A cauterização só pode ser feita em cabelos DANIFICADOS , seja por descoloração ,coloração , progressivas , cloro ou raios solares .

Eu não sou profissional , mas faço no meu cabelo e dá super certo e por isso vou compartilhar com vocês a maneira como eu faço  . Pode ter gente que não faz dessa forma , mas como eu sempre digo , cada cabelo é um caso , o que dá certo pro meu pode não dar certo pro seu .

Vamos a receita :

                              Você vai precisar de :

Shampoo anti-resíduos 
Máscara de tratamento da sua preferência 
Bepantol líquido
Queratina líquida 
Secador e chapinha 

Eu usei : 




Como fazer :


- Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduos até que ele fique bem limpo , eu lavei 2 vezes ;
- Enxugue o excesso de água ; 
- Misture 1 tampinha de Bepantol com 2 colheres da sua máscara ; - Massageie o cabelo, fazendo a hidratação usual, e penteie o cabelo com pente fino para espalhar o creme por todos os fios e deixe agir por 30 minutos ou no tempo indicado na sua máscara ;
- Retire o excesso da água e aplique a queratina mecha por mecha  evitando a raiz;
- Seque o cabelo com o secador ;
-Depois do cabelo totalmente seco, passe a chapinha. Passe bastante chapinha, umas 6 vezes em cada mecha, Pegando  mechas finas. É importante lavar o cabelo novamente só depois de 2 dias!

Meu resultado : 




Importante :  Esse processo só pode ser feito de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês !

Bjos lindonas , fiquem com Papai do céu !

Comentários

  1. Olhaaa!! Adorei a Dica Dani!! Tentarei fazer em casa!!!
    Estou precisando e tenho ouvido falar muito bem sobre o Bepantol tbm!!

    Parabéns!!
    Beeeeeeeeeijos
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim , recomendo ! O Bepantol é maravilhoso , além de ser ótimo pro cabelo tmb é ótimo pra pela

      Obrigada linda , bjos e obrigada pela visita !

      Excluir
  2. Resultado ficou maravilhoso.. quero comprar um Bepantol, ele faz milagres :D

    Venha curtir a Fan Page do By Bianca Condé ( www.facebook.com/bybiancaconde ) e participe do sorteio do legendário MAC RUBY WOO…

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o resultado !
    Irei fazer qualquer dias desses, estou precisando urgente ! rs
    Bjo

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo Dani, adorei o resultado, ainda tô besta, parece que foi feito no salão menina kkkk. Acho que vou tentar isso aqui, mas no caso de relaxamento da raiz, posso fazer também? A chapinha é realmente necessária?

    http://modaegranacurta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tem problema nenhum você fazer , porque não é química , na verdade você só vai estar repondo a queratina natural do cabelo .
    Faz sim, o resultado é realmente incrível , nem eu imaginava que seria tão bom assim ! rs
    A cauterização usa o calor para selar as cutículas. Assim, o produto hidratante penetra nas camadas centrais do fio, e a prancha a vapor impede que ele saia. Então para esse tratamento a chapinha é fundamental , tá bom linda ?
    Bjos !

    ResponderExcluir
  6. esta máscara da aquafora e essa queratina é ótima eu amo

    seguindo teu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb amo as duas , e junto com o bepantol fazem milagres rs !
      Seguindo de volta ! Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique a vontade para comentar!